segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SOBRE REGRAS NUM CENTRO ESPÍRITA

 
 SOBRE AS REGRAS NO CENTRO ESPÍRITA


Jesus curou um paralítico durante o dia de sábado, tão sagrado no meio judaico. Quebrou uma ordem farisaica em nome da caridade.
Ao ser duramente criticado, respondeu: “O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado” ( Mateus cap. 12 :1 a 14 - Lucas 13:10 - João 5:10 a 17)
“O Filho do homem é senhor do sábado”. (Lucas-6: 1-5)

                Assim também as regras em geral, foram estabelecidas para servir ao homem e não os homens para se escravizarem as regras.
No meio espírita corre a aplicação da disciplina no trabalho e nos estudos, o que promove uma ordem e equilíbrio geral para os trabalhadores e assistidos. O que não pode ocorrer é privar uma ou mais pessoas de um auxílio de emergência apenas para não se quebrar uma regra, que quase sempre, é feita pelos dirigentes encarnados.

               Os métodos de passes ou outro tipo de tarefa feita nos centros são de grande importância quando feitos todos de forma uniforme e equilibrada, mas nunca é demais lembrar que os métodos não podem ser considerados superiores aos sentimentos com que são feitos. Um trabalhador que opere com perfeição técnica nunca é superior ao que obra, mesmo imperfeitamente, de forma mais amorosa. Os sentimentos com que se atua no trabalho são sempre o mais importante.
Que se façam os passes, o atendimento fraterno e outros trabalhos da casa de acordo com as regras pré-estabelecidas pela direção para que a ordem permaneça, mas nunca esqueçamos que:

“A CARIDADE É SENHORA ABSOLUTA DE TODAS AS REGRAS”

Miryã Kali / MLucia


Nenhum comentário:

Postar um comentário