segunda-feira, 16 de abril de 2012

O QUE É EVOLUÇÃO?


O QUE É EVOLUÇÃO?




Despertou-me grande interesse dois termos do livro ANATOMIA DO DESENCARNE, de Cícero Marcos Teixeira, que são: maturidade consciencial e evolução espiritual. A obra se referia à lucidez do despertar após a morte. A criatura que conquistou estes itens é a que mais rápido percebe que desencarnou.
O que nos levou a pensar que não basta ter apenas maturidade consciencial é necessário obter também, evolução espiritual. São duas coisas distintas, só uma delas não completa a evolução.

Maturidade consciencial seria a conquista do saber o que somos, porque aqui estamos e o que buscamos. Consciência de unidade com o universo e com tudo que ele contém. Mas evolução espiritual não consiste em ter só consciência ampliada é preciso também crescimento espiritual que é a maturação dos sentimentos, principalmente, do amor universal. Por este motivo que a Doutrina Espírita veio completa como filosofia, ciência e religião, para desenvolver todas as necessidades humanas para evoluir. A Filosofia engrandece a compreensão, a Ciência explica e o Evangelho educa os sentimentos.

Em resumo, o homem nasceu no planeta Terra apenas para conquistar: AMOR E SABEDORIA.Através da Sabedoria adquire maturidade consciencial e do Amor, a evolução espiritual.

Miryã Kali/ MLucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário