COLOCANDO PINGO NO i
Gostaria falar aos espíritas sobre um assunto muito importante que está ocorrendo em nosso meio. Mas antes, pergunto: Alguém já viu um padre na igreja descalço vestindo roupas toda branca incorporando um caboclo ou índio dando mensagens? Já perceberam um pastor evangélico se ajoelhando no tapete e orando à Alah voltado para Meca? Já notaram um rabino montando um altar e acendendo velas para imagens de um Santo Antonio ou Nossa Senhora? Ou então assistiram um guia da umbanda ou candomblé usando quipá lendo a Torah?
Não?
Por acaso vocês chamariam cada um deles, o padre, o pastor, o
rabino ou qualquer outro de alguma religião de fanático ou ortodoxo porque não
assumem métodos e práticas de outras linhas espirituais?
Por que então, alguns chamam os espíritas de preconceituosos ou fanáticos ortodoxos por quererem preservar a Doutrina Espírita da forma de como foi produzida pelos espíritos através de Kardec?
Por que chamar de "mentes fechadas" aos dirigentes de centros ou
lista espírita da Internet de fanáticos porque não aceitam misturar apometria
(que não é espírita), yoga, cromoterapia, cristalterapia, ou outras práticas
também não espíritas com o Espiritismo? Até tentaram incluir cartas de tarô no
centro que trabalho.
Estas pessoas já tentaram introduzir apometria, cristais, yoga numa sinagoga, igreja, templo budista ou de umbanda? Foram aceitas? Novas perguntas faço para os que estão aqui lendo: Já tiraram alguns trechos do Alcorão porque alguns adeptos não o aceitaram? Entre os judeus já retiraram livros sagrados por inaceitação de alguns judeus modernos? No meio católico, evangélico ou outra linha cristã tiraram algum livro de um dos apóstolos de Jesus porque consideraram envelhecido ou inadequado? E como querem alguns espíritas tirar um dos livros de Allan Kardec dos estudos da Doutrina se eles foram indicados pelos espíritos elevados da Codificação? Desmembra-se um corpo e terá um corpo aleijado. É fato comprovado que mesmo nos centros, jornais e listas espíritas recebemos e ouvimos mensagens de Buda, Chisna,Dalai Lama,Lao Tsé, Massaru Taniguchi sem que isto interfira ou contradiga o que estudamos.
Há concordância de pensamentos em toda linha espiritual elevada. Não
importa a forma de como cada uma trabalha.
Todos são livres para ler ou estudar qualquer linha espiritual que
não seja espírita, mas que não imponham ou queiram modificar aquilo que foi
estabelecido pelo plano espiritual superior.
"Separar para enfraquecer."
Talvez seja o lema que as trevas estão usando atualmente para
atacar a Doutrina Espírita.
Segundo as comunicações espíritas que andamos recebendo nos centros, há muitos elementos trevosos encarnados no meio espírita justamente para produzir uma separação entre seus adeptos e modificar a sua essência, embora, ela seja intocável assim como o Evangelho de Jesus que atravessou os séculos, inalterável. Aos que querem modificar a Doutrina segundo seus parâmetros pessoais pergunto: A QUAL NÍVEL ESPIRITUAL PERTENCE?
Miryã/
MLucia
|
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
COLOCANDO PINGO NO i
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário