segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará


                                              CONHECEREIS A VERDADE


 “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... João 8:32”

Esta frase de Jesus de grande profundidade merece estudos e maiores interpretações para aqueles que ainda não entenderam a importância do conhecimento da Verdade.
A maior causa dos sofrimentos do homem é a ignorância.
Como conhecendo a Verdade nos libertaremos?

Existem prisões que encarceram o homem como celas sem grades, costumam tolhe-lo no crescimento espiritual tornado-o um ser infeliz. Podemos nomear estas prisões como: ignorância, medo, falhas morais e o total desconhecimento de si mesmo.
A Doutrina Espírita veio como missão libertar a humanidade destas grades invisíveis e ampliar a realidade cósmica da vida.
O avanço da ciência e tecnologia fez o mundo avançar em progresso material trazendo conforto e rapidez nos meios de comunicações por outro lado, há um desconhecimento maciço a respeito das coisas espirituais.
Um dos maiores medo que existe em toda criatura humana é o medo da morte. Através das comunicações mediúnicas, como a psicografia, vidências, materializações etc., veio mostrar que a morte não existe para o espírito imortal, apenas ao corpo de matéria. A maior das libertações do medo do nada e da morte veio destas manifestações.
A humanidade passou a sofrer menos o ataque das doenças quando descobriu os micróbios e os contágios gerados pela falta de higiene. O conhecimento das causas das moléstias fez com que a prevenção libertasse o homem de muitos males físicos.
Ao estudar as leis universais e imutáveis criadas por Deus, as criaturas passam a entender que o erro causado por suas próprias imperfeições morais é que as fazem sofrer e não o chamado "castigo divino" que não existe.
Quando nos sentimos ofendidos passamos a culpar o outro que nos magoou esquecendo que é o nosso orgulho que se deixou magoar, pois a ciência de si próprio busca as causas dentro de si e as corrige.
O conhecimento da lei universal das Causas e Efeitos, ou da Ação e Reação impede o homem de errar e, consequentemente, de sofrer.

O conhecimento liberta.
Conhecer a Verdade é aprender tudo sobre o elo que há entre a vida material e espiritual.
É saber de onde viemos, por que nascemos e morremos e para onde vamos.


Miryã Kali/ MLucia